Castanha do Para Inteira Sem Casca 100g.  A Granel
×
Castanha do Para Inteira Sem Casca 100g.  A Granel
Castanha do Para Inteira Sem Casca 100g. A Granel
De: R$ 10,00
Por: R$ 8,50
Preço Para 100g.

A castanha-do-Pará é muito rica em selênio que é um excelente antioxidante que ajuda na prevenção do câncer e no combate à depressão.

Para se ter todos os benefícios do selênio que está na castanha do pará basta comer uma castanha do pará por dia, pois não é necessário comer grandes quantidades deste alimento nem isso é indicado pois é muito calórico. As calorias da castanha do Pará são por 100 g do alimento cerca de 656.

Benefícios da castanha do Pará

Os benefícios da castanha do Pará são especialmente proteger as células do organismo devido à excelente quantidade de antioxidantes como o mineral selênio que esta fruta tem. Outros benefícios da castanha do Pará podem ser:

Rejuvenescer a pele;
Ajudar no bom funcionamento do sistema nervoso;
Combater ao colesterol alto, porque tem um alto teor de gordura insaturada;
Favorecer a saúde do coração devido a presença da arginina e dos flavonóides.
A ingestão de uma unidade de castanha do Pará por dia é uma excelente forma de fazer suplementação em selênio, pois 100 g de castanha do Pará têm 4000 mcg de selênio.

O emagrecimento
O selênio, presente na castanha, controla ainda os níveis de colesterol, ajudando a tireóide na síntese dos hormônios, e também acelera o metabolismo. Uma castanha-do-pará ao dia é o suficiente para aumentar em cerca de 65% o teor de selênio no sangue. Os ácidos graxos permitem que aja diretamente na região abdominal, queimando gorduras e diminuindo a barriga. No entanto, é preciso ter cuidado, pois o selênio quando consumido em grandes quantidades pode ser prejudicial, podendo causar dores de cabeça fortes, unhas fracas e queda de cabelos.