'Nozes Inteira Mariposa   - Granel - 100g.
×
'Nozes Inteira Mariposa   - Granel - 100g.
'Nozes Inteira Mariposa - Granel - 100g.
De: R$ 12,00
Por: R$ 9,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
Os Beneficios da Nozes Mariposa
As nozes fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, ajudam a curar ferimentos mais depressa, fortalecem ossos e dentes e, ainda, atuam contra o envelhecimento das células.
Elas são tão poderosas que a ingestão diária, mesmo em pequenas quantidades, pode evitar até 65% o risco de doenças do coração. Isso porque reduzem as taxas de colesterol e a formação de coágulos no sangue, além de ter ação antiinflamatória.
Os responsáveis por esses benefícios são os ácidos graxos essenciais, principalmente o linolênico e o linoléico. Mais: contêm fósforo e potássio e pouco sódio, o que fortalece o músculo cardíaco.
Por serem ricas em antioxidantes, especialmente vitamina E e selênio, as nozes funcionam ainda como agentes de prevenção do câncer. E a mesma vitamina é importante para estimular a fertilidade masculina.
Por outro lado, seus compostos chamados fitoestrogênios - aqueles encontrados também na soja - reduzem os problemas relacionados à menopausa. Além disso, o fruto é rico em cálcio, fundamental para a saúde de ossos e dentes. E não acabou: ela é um dos itens com maior teor de vitamina B6. Só o gérmen de trigo e peixes como a sardinha ou o salmão, ganham da noz nesse quesito.
Essa vitamina atua no bom funcionamento do cérebro e na produção de glóbulos vermelhos.