Amaranto em Grãos 100g  - A Granel
×
Amaranto em Grãos 100g  - A Granel
Amaranto em Grãos 100g - A Granel
De: R$ 4,50
Por: R$ 4,00
O Amaranto é um cereal sem glúten, rico em proteínas, fibras e vitaminas que pode ajudar também a reduzir o colesterol e é rico em proteínas de boa qualidade, cálcio e zinco que além de ajudar o corpo a aumentar a eficiência da recuperação do tecido muscular e seu volume e também ajuda a preservar a massa óssea por causa da sua alto teor em cálcio.

Duas colheres de sopa de amaranto têm 2 g de fibras e um adulto jovem necessita de cerca de 20 g de fibras por dia, assim bastam 10 colheres de amaranto para suprir as necessidades diárias. Outros benefícios do amaranto são:


Reforçar o sistema imunológico - pois é rico em antioxidantes que são substâncias que fortalecem as células do sistema imune;

Combater o câncer - devido à presença do antioxidante esqualeno que diminui o fluxo de sangue aos tumores;

Ajudar na recuperação muscular - por ter uma boa quantidade de proteínas;

Combater a osteoporose - por ser fonte de cálcio;

Auxiliar no emagrecimento - porque é rico em fibras, solta o intestino e sacia a fome.
Além de todos estes benefícios o amaranto está também especialmente indicados nos celíacos porque é livre de glúten.

Existe amaranto em flocos, farinha ou sementes, geralmente a farinha é utilizada para fazer bolos ou panquecas e os flocos e sementes em granola ou muesli para adicionar ao leite ou iogurte e assim fazer um café da manhã mais nutritivo e saudável.

O amaranto pode ser conservado na geladeira durante 6 meses, num recipiente bem fechado para evitar a entrada de umidade.

Como consumir Amaranto
O amaranto pode ser adicionado na alimentação de diversas formas, como em vitaminas, saladas de frutas, iogurtes, em farofas substituindo a farinha de mandioca, nas tortas e bolos substituindo a farinha de trigo e em saladas, por exemplo. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou supermercados e é um excelente substituo do arroz assim como a quinoa.