Açafrão Pó 100% Puro 100g. - A Granel
×
Açafrão Pó 100% Puro 100g. - A Granel
Açafrão Pó 100% Puro 100g. - A Granel
De: R$ 5,50
Por: R$ 5,00
De sabor forte e característico e de cor amarelada, a cúrcuma é uma especiaria largamente utilizada na culinária para dar cor a pratos de sabor doce, peixes, arroz e molhos em geral, além de trazer diversos benefícios para saúde.

A cúrcuma é uma planta medicinal, também conhecida por açafrão-da-índia, açafrão-da-terra ou tumérico. Ela possui um sabor forte e característico, cor amarelada (devido a curcumina)

Muito conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e digestiva é largamente utilizada na culinária para dar cor a pratos de sabor doce, peixes, arroz e molhos em geral.

Benefícios do açafrão (cúrcuma):
Contribui para o tratamento de problemas digestivos (falta de apetite, indigestão ou acidez gástrica), problemas do fígado e da vesícula biliar, artrite, reumatismo, eczema, asma e psoríase;
Diminui os níveis de colesterol no sangue;
Inibe a formação de coágulos;
Alivia os sintomas de tensão pré-menstrual;
A curcumina reduz também as inflamações e a oxidação, importantes para as doenças de coração;
Ajuda a previnir o Alzheimer;
Sugestão de Uso do Açafrão (Cúrcuma)
Utilize meia colher de chá ao dia, no preparo do arroz, sopa, molho de salada ou polvilhe diretamente sobre o alimento. Polvilhar uma colher de chá da erva em pó na comida já pronta ou dissolver em uma colher de sopa de azeite para temperar a salada.