Argila Amarela 100g. - A Ganel
×
Argila Amarela 100g. - A Ganel
Argila Amarela 100g. - A Ganel
De: R$ 2,90
Por: R$ 2,50
Extraída de mineração na natureza, longe de poluição ou contaminação no solo, a argila amarela (também chamada de argila dourada) é rica em silício, alumínio, ferro e potássio que se destacam por suas propriedades rejuvenescedoras. O silício auxilia processos de reconstituição de tecidos e é desintoxicante e purificante.

Entre suas principais propriedades da ARGILA AMARELA podemos apontar as adstringentes, amaciantes, anti-inflamatórias, calmantes, cicatrizantes, hidratantes, protetoras, tonificantes, remineralizantes, e rejuvenescedoras

Benefícios da argila amarela
Dentre os vários tipos de argila, a amarela funciona como um excelente rejuvenescedor, graças à presença do silício em sua composição.
Ela pode ser usada em todos os tipos de pele, mas o uso é mais indicado para pelas secas e maduras, em que seu potencial de ação é maior.
A argila amarela é um elemento catalisador para formação de colágeno da pele e para aumentar a elasticidade, reduzindo as rugas. Dessa forma, ela combate e retarda o envelhecimento da pele.

O silício auxilia também na reconstituição dos tecidos cutâneos e atua como adstringente, desintoxicante e purificante - essas propriedades ajudam a reduzir inflamações e proporcionam efeito calmante, ótimo para peles irritadas.
A argila amarela também tem ação cicatrizante, devido ao alumínio presente que inibe o desenvolvimento de bactérias que podem causar espinhas, celulites e até mesmo pneumonias. Ela pode ser usada em ferimentos para acelerar a regeneração dos tecidos e para conter sangramentos, já que apresenta propriedade hemostática.


Além do silício, o ferro e o potássio têm a capacidade de manter a hidratação na pele, nutrindo-a, tonificando-a e dando elasticidade. Quando aplicada no corpo, a argila amarela proporciona sensação de bem-estar e alivia o estresse.

A argila amarela pode ser usada em pele acneicas, pois além de possuir ação anti-inflamatória, auxilia também na redução de manchas e absorve a oleosidade, muitas vezes o principal motivo do aparecimento de acnes, sem desidratar a pele.

Mas não é somente na pele que a argila pode ser aplicada - ela também tem seus benefícios quando utilizada nos cabelos. Ajuda na circulação sanguínea e regula a oleosidade do couro cabeludo, acelerando o crescimento dos fios, além de desobstruir os folículos capilares. Ela limpa profundamente os cabelos, absorvendo toxinas e removendo células mortas.